Pular para o conteúdo
Início » Bruxaria – Por onde começar?

Bruxaria – Por onde começar?

Assim como aconteceu comigo, acontece com todos que conhecem a bruxaria. De um dia para o outro aquilo que pensávamos ser apenas invenção de filmes se torna real e passa a fazer parte da nossa vida.

Conhecemos alguém que já tem algum conhecimento sobre o assunto, nos deparamos com os instrumentos mágicos, livros, pedras, ervas, velas, feitiços e queremos saber mais sobre aquilo, queremos fazer parte daquilo!
E ai vem a questão: “como faço para ser uma bruxa (ou um mago)?”

Algumas pessoas pensam que só quem nasce em uma família de bruxas pode ser uma, outros pensam que para ser bruxa tem que ser iniciada, outros pensam que precisamos ter poderes paranormais, e outros pensam que precisam fazer parte de um coven. Mas isso tudo é bobagem! Eu mesma não tenho uma família de bruxas, não sou iniciada, não tenho poder nenhum, e não faço parte de nenhum grupo, tradição ou coven.
Todos podem ser bruxos, desde que se dediquem a isso. Existem pessoas com uma facilidade maior para aprender sobre a magia, outros precisam de mais tempo e paciência.

Conheço muitas pessoas que começaram a estudar bruxaria e desistiram dizendo que ainda não estavam preparados. Isso é totalmente normal, não entre em desespero pensando: “Mas meus amigos já são super bruxos e fazem altas magias no seu quarto a meia-noite, eu preciso fazer igual!”. Cada um tem o seu tempo, e devemos respeitar isso (e quem sabe se no fundo seus amigos não se sentem tão inseguros quanto você?).

Então se você está estudando e acha que as coisas não entram na sua cabeça de jeito nenhum, ou você nunca consegue praticar, dê um tempo para si mesmo, talvez essa não seja a hora de começar.

Procure conhecer a si mesmo antes de qualquer coisa. Para isso a meditação é fundamental.
Sempre que alguém vem me perguntar como começar a estudar bruxaria, eu recomendo que estude técnicas de meditação (procure no Youtube) e anote a sua experiência com cada uma delas em seu livro das sombras.
Isso te ajudará a olhar para dentro de si e se conhecer melhor, saber como funciona o seu corpo e sua mente. Além de ser muito interessante você ler as experiências anotadas no futuro.

“Mas eu sinto que preciso de alguém para me ajudar, preciso fazer parte de um coven ou preciso me iniciar”. Dê um passo de cada vez, se você já praticou o autoconhecimento comece a ler livros sobre a bruxaria, entenda que existem vários tipos de bruxaria e veja em qual delas você se encaixa. Só então você poderá ter certeza do que deve fazer. Afinal, seria uma perda de tempo você fazer parte de um coven e ver que não era aquilo que você buscava, ter que sair e começar tudo de novo.

Comece a fazer pequenas magias na sua casa. Faça limpezas energéticas, energize o ambiente com pedras e incensos, tome banhos mágicos, faça comidas mágicas, use a sua mente para conseguir coisas simples, assista ao pôr-do-sol, sente-se na grama, ande sem sapatos, tome banho de chuva, medite com uma vela, dance com a fumaça de um incenso. Faça tudo isso e anote as suas sensações e sentimentos no seu livro das sombras. Você vai perceber que com o tempo, tudo o que você faz no dia-a-dia se tornará magia.

O mais importante de ser uma bruxa é saber que não é tudo feitiços e rituais. Para ser uma bruxa devemos entender a lei tríplice e por em prática na nossa vida.
A partir deste momento tudo lhe servirá de lição, o que for bom lhe trará lembranças boas, e o que for ruim te ensinará a nunca mais errar da mesma forma.

Por fim, eu deixo pra você uma pequena lista de livros que são bem interessantes para começar a sua jornada mágica:
• Magia Natural – Scott Cunningham
• A Cozinha da Bruxa – Márcia Frazão
• A Panela de Afrodite – Márcia Frazão
• O Significado da Bruxaria – Gerald Gardner
• A Incrível Escola de Magia – Eddie Van Feu
• Os Quatro Elementos e os Caminhos da Energia – Karen Hamaker-zondag
• O Encontro Com os Elementais – Cristina Magalhães
• Confissões de uma Bruxa Teen – Gwinevere Rain

 


Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

 

Marcações:

4 comentários em “Bruxaria – Por onde começar?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já tenho cadastro

Ainda não possuo cadastro