Halloween, Samhain ou Dia das Bruxas é a celebração mais conhecida e mais poderosa da roda do ano. É o ano novo celta, onde os druidas acreditavam que eram abertos os portais do mundo dos mortos e dos elementais.
A comemoração do ano novo durava três dias, começando no dia 31 de outubro e terminando no dia 2 de novembro. Esse período é excelente para pedirmos aquilo que queremos muito. Portanto, se você não está afim de se vestir de zumbi e nem de fazer rostos em abóbora este ano, vamos fazer o que gostamos, vamos fazer pedidos!
Os itens necessários para o ritual são:
Caldeirão (ou pote de barro)
Vela laranja, roxa e preta
Um incenso
Uma taça com água
Papeis com seus pedidos escritos
Uma maçã
Por mais que você goste de rituais simples, acho que essa data tão especial merece um ritual um pouquinho mais elaborado e com mais elementos que simbolizem o Halloween. Você pode trocar a taça de água do seu altar por uma taça de vinho ou chá de ervas, as pedras podem ser escuras como ônix, obsidiana ou turmalina negra, e o incenso pode ser de maçã ou sálvia.
Se estiver com ainda mais criatividade você pode usar figuras que representem os animais (gato preto, aranha, coruja e morcego), e também pode usar aquele chapéu pontudo que comprou no Halloween do ano passado e sempre quis usar de novo.
O ritual:
Depois de abrir o círculo mágico, acenda a vela roxa e mentalize que a chama da vela ilumine o caminho dos espíritos até o plano espiritual. Ao lado dela deixe a maçã que será oferecida aos antepassados.
Acenda a vela preta e mentalize a chama da vela limpando o seu espírito e corpo, mentalize uma fumaça branca saindo das suas narinas ao expirar.
Depois acenda a vela laranja e mentalize ela energizando seu corpo, mentalize a luz da vela envolvendo o seu corpo inteiro e peça que ela lhe traga sorte nessa nova fase que se inicia.
Então queime seus pedidos um a um e deixe-os queimar dentro do caldeirão.
Ao queimar os pedidos não tenha pressa, queime e mentalize o seu pedido sendo realizado, aguarde o papel queimar por inteiro e agradeça.
Quando sentir que seu ritual está concluído feche o círculo mágico e deixe as velas queimarem. Depois deixe a maçã no pé de uma árvore e ofereça aos seus antepassados. A árvore representa a sua árvore genealógica, a sua linhagem familiar. Mesmo que você não conheça os seus antepassados eles fazem parte da sua genética e do que você é hoje, então agradeça-os pelo que você é.
lindo!