Pular para o conteúdo

Oráculos

Tarot

O Tarot ou Tarô, é um oráculo de 78 cartas (ou lâminas), sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos menores. Existem vários tipos de tarot, e muitas formas de jogar e ler. Alguns tarólogos jogam apenas com os arcanos maiores, outros usam os menores e apenas uma carta dos maiores. Mas é tudo questão de técnica e maneira com que cada um prefere jogar.

O tarot mostra o presente, passado e futuro, mas também mostra nossa missão de vida, nossa espiritualidade, saúde, entre outras coisas.

Ao contrário do que muita gente pensa, o tarólogo não é adivinho, ele não adivinha nada, ele apenas lê o que as cartas mostram e interpreta adaptando para cada situação. O objetivo do tarot é mostrar a solução de problemas e responder perguntas do consulente.
Tudo o que aparece no tarot são coisas que estão no nosso destino para acontecer, mas todos temos o livre arbítrio pra mudar os caminhos do nosso destino, pois sabemos o que queremos e o que é bom ou ruim para nós. Portanto pode ser um método de ficar ciente do que está pra acontecer e se prevenir.

Para fazer a leitura das cartas, o tarólogo tem vários elementos que podem lhe auxiliar. Nelas podem ser encontrados símbolos que representam os planetas, os signos, os 4 elementos, os números e também a realeza (rei, rainha, príncipe e princesa).
O tarólogo deve sempre encontrar uma maneira de expor os aspectos positivos da leitura para o consulente, para que ele nunca termine uma sessão pior do que começou. A missão do tarólogo é dar solução e incentivar o consulente de maneira positiva.

Depois de estudar a leitura e aprender o significado de cada carta, é importante consagrar o tarot antes de fazer uma leitura.
Muita gente costuma comprar o baralho e seguir os passos da revista que vem juntamente com ele. Mas não é tão simples assim, nós devemos consagrar o tarot para nos conectarmos com ele, e para aflorar nossa intuição. Por exemplo, no significado das cartas aparecem muitas características que dão mais de uma resposta para a mesma pergunta, quando você tem essa ligação com o seu tarot, a sua intuição te mostra qual delas é a resposta certa para aquela pergunta.

O tarólogo deve estar bem disposto, de bom humor e deixar o consulente sempre a vontade, mas o mais importante de tudo é o tarólogo manter descrição e segredo sobre o que foi mostrado durante a leitura.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já tenho cadastro

Ainda não possuo cadastro